Tudo sobre o perfume Ck One Shock

By

Aqui pode comprar o perfume Ck One Shock mas também aprender um pouco sobre a sua história.

Porque nesta perfumaria online além de vender perfumes também gostamos de conhecer o que há por detrás de cada fragrância, vamos abordar um pouco a história deste famoso perfume, cuja criação nos remonta ao ano 1994. Nesse ano o mundo foi  de certa forma surpreendido e até se pode dizer que revolucionado por CK ONE. Surgiu um perfume que sem ninguém esperar veio não só a marcar uma geração como lançar a tendência dos designados perfumes unissexo e andróginos.

A ideia da criação deste perfume, partiu de Calvin Klein enquanto observava a sua filha e os amigos dela, nos seus hábitos normais, nos seus costumes e estilo de vida diário. Essa observação foi  suficiente para que CK ONE rapidamente se afirmasse pela novidade do posicionamento, assim como pela composição que trouxe algumas novidades, indicadas por algumas pessoas como a razão do sucesso.

O mais importante a salientar é o ter fresco deste perfume, com uma original nota de chá na sua composição, aliada a um especial e aromático citrino (bergamota). Auxliado por uma leve nota frutada de ananás e um bouquet de flores (rosa, jasmin e lírio), acompanhados pelo cardamomo e um fundo de madeiras, musgo e âmbar.

Durante vários anos CK ONE liderou as vendas em vários países. Os anos noventa já estão longe e com a inovação, novas vontades e novas tendências levaram Calvin Klein a reiventar a proposta CK ONE, a actualizar-se, tendo em conta uma nova geração, que possui novos hábitos e referências.

A nova fragrância do perfume CK ONE apresenta-se numa versão masculina e outra feminina, bastante diferentes entre si e menos revolucionários que o seu antecessor.

O perfume CK ONE SHOCK com um denominador comum de rebeldia e provocação, com uma atitude considerada mais individualista e de inferior partilha, numa altura em que cada um pensa por si e na sua satisfação pessoal, em detrimento do outro, levada ao extremo e sem limites.

perfume CK ONE SHOCKNo que respeita à versão feminina, o perfume CK ONE SHOCK revela-se de forma bastante impositiva e menos subtil que a sua versão original. Trata-se de um floral oriental intenso e “teen”. Denota-se um perfume que num primeiro contacto é muito evidente o bouquet de flor de maracujá, que lhe consegue aportar um toque exótico e frutado, peónia rosa e papoila às quais se juntam o jasmin, a flor de narciso e uma adocicada amora silvestre, mais jovem e intensa. De forma a dar um reforço de envolvência e atracção ao perfume CK ONE SHOCK, sentimos o chocolate e a baunilha, acompanhados pelo patchuli e o almíscar, que completam de forma consistente a versão feminina com uma atitude jovem e independente.

No que respeita à versão masculina perfume CK ONE SHOCK não quis ficar atrás da feminina no que toca a impulsividade e intensidade.

A nota de tónica oriental é bastante mais notória nesta proposta que a sua companheira. A composição da frgrância abre com um aroma a clementina efervescente e suculenta, acompanhada pelo pepino que sem neutralizar o citrino, o acalma e o prepara para o perfeito casamento com a lavanda, que lhe aporta um arima “limpo e arrumado”.

Contudo é preciso salientar que a proposta masculina do perfume CK ONE SHOCK não foi feita para ser uma composição certinha e bem comportada. Depois de um primeiro contacto tentador, revela-se o surgimento da provocação da pimenta preta e do notável e aromático cardamomo, reforçado com a potencia e aroma de manjericão preto e do osmanto que lhe confere uma atitude de segurança, consistência, acompanhado de uma nota fresca levemente picante.

O final do perfume CK ONE SHOCK é surpreendente e de veras masculino pela evidência do aroma do tabaco, das notas de âmbar, adocicadas e e arredondadas pelo patchuli e o almíscar que fecham a composição deste perfume com firmeza e sensualidade. O perfume CK ONE SHOCK para ele não é um perfume maduro. Diremos antes que se posiciona mais para um público dito mais jovem que procura deixar uma marca pessoal de expressão própria com um perfume com garra.

Criado em 1994 pelo prestigiado perfumista Fabien Barron, não podemos esperar que esta versão SHOCK tenha a mesma longevidade de CK ONE, até porque os tempos que vivemos se pautam pela actualização constante e pela novidade.

Os apaixonados por perfumes não devem deixar de conhecer as duas propostas do perfume CK ONE SHOCK e assim sentirem a evolução deste perfume que sem dúvida ficará na história da perfumaria.

Guardar

Guardar

You may also like