Perfumistas considerados génios da criação de perfumes de excelência

By

Perfumistas considerados génios da criação de perfumes de excelência para as mais prestigiadas marcas de perfumes a nível mundial.

Quando os perfumes são encomendadas a perfumistas especializados e exclusivos, a formula não pertence na sua essência à marca. Esse motivo provoca que exista uma forte tendencia das grandes marcas a contratarem seus próprios perfumistas que se caracterizam por serem autênticos génios da perfumaria com narizes verdadeiramente exclusivos!

Algumas das grandes marcas de perfumes e seus perfumistas especiais são:

Guerlain Thierry Wasser

Formado em botânica aos 20 anos e  pela escola de Givaudan aos 24, Thierry assumiu o cargo de diretor de criação de fragrâncias interno de Guerlain, antes ocupado pelo herdeiro da marca, Jean Paul Guerlain.

Dior François Demarchy

Nascido em Cannes em 1949, trabalhou por 29 anos na Maison Chanel junto com Jacques Polge. Em 2006 François foi contratado como diretor de desenvolvimento criativo do grupo LVMH e criador perfumista de Dior.

Chanel – Jacques Polge

Nasceu em 1943 e foi criado em Provence e Grasse, cidades ícones na produção de matérias primas de perfumaria. Antes de ser contratado pela Chanel em 1978, foi funcionário da antiga Roure (hoje Givaudan).

Para criar um perfume é necessário ter uma espécie de dom que permita diferenciar as imensas matizes presentes numa fragrância, o que não está logicamente ao alcance de qualquer pessoa, por muita formação que esta possa ter.

Aprofundando um pouco mais sobre o assunto, vamos revelar quem são os génios por detrás das criações das grandes marcas de perfumes. Agora exemplificando com os próprios Narizes.

A começar por Alberto Morillas, com mais de 127 criações de fragrâncias, nasceu em 1950 em Sevilla, Espanha. Em 1970 entrou na Firmenich como perfumista junior e seu processo criativo envolve a imaginação de cores e formas para aromas. A seguir algumas de suas obras:

perfumes

Outro perfumista considerado um génio da perfumaria é o Jacques Cavallier, nascido em Grasse( Cidade das Flores), França em 1962 é filho e neto de perfumistas, criador de 100 fragrâncias, das quais 40 perfumes de luxo e trabalha para a casa Firmenich. Confira algumas obras:

perfumes Jacques Cavallier

Por último vamos mencionar um nome que tem que não poderia ser deixado de fora num ranking de perfumista, Fracis Kurkdjian, de descendência Armênia, nasceu em Paris em 1969 e é o criador de 81 fragrâncias famosas. Seu maior sucesso foi o perfume Le Male, criado quando tinha apenas 25 anos. Hoje é dono de sua própria empresa, a Maison Francis Kurkdjian. Estas são algumas das suas mais famosas criações na perfumaria:

perfumes Fracis KurkdjianOutros perfumistas prestigiados mereciam ser mencionados nesta lista, porém para não tornar demasiado extenso este artigo, preferimos fazer uma selecção mais resumida.

Pode adquirir os perfumes destes e de outros perfumistas aqui na Perfumes Portugal, a sua loja de perfumes de confiança.

You may also like