Perfumes Unissexo, adeus aos perfumes só para mulher ou para homem

By

Com os Perfumes Unissexo, diga adeus aos perfumes só para mulher ou só para homem, existe uma crescente variedade de perfumes ou fragrâncias sem género.

Falaremos hoje dos perfumes unissexo. Tradicionalmente existe o estereótipo de que flor é um aroma feminino e que almíscar é um aroma de fragrância masculino. Da mesma forma que foi gradualmente abolido o que dizia que o azul é para menino e o cor de rosa é para as meninas, está em marcha uma abolição semelhante no que diz respeito a perfumes.

É um facto que o nosso olfato é um dos sentidos mais poderosos do nosso corpo e que está directamente ligado às nossas emoções, aos sentimentos e às nossas memórias. Assim sendo é fácil de compreender que a indústria da perfumaria consiga alcançar receitas milionárias sempre em ascensão. No ano de 2013, esse valor superou os 27 mil milhões de euros a nível mundial e a tendência tem sido de crescimento a cada ano que passa. Os analistas estimam que para o ano 2018, este valor ronde os 41 mil milhões de euros. Temos que concordar que são muitos zeros, principalmente se temos em conta que um perfume normalmente dura bastante tempo e não é um produto que estejamos diariamente a comprar.

É do conhecimento geral que a beleza é um universo dominado pelas mulheres, o seu teor é maioritariamente feminino, contudo as estatísticas apontam que  33% dos perfumes para homens são na realidade usados pelas mulheres. Trata-se de uma informação curiosa que nos diz bastante sobre as tendências globais. Talvez este seja um fenómeno da geração  especial Y (pessoas nascidas nas décadas de 80 e 90) e dos designados Millennials que são pessoas que por norma não se regem por rótulos. A questão é que tudo aponta para que as pessoas estão a deixar de comprar baseadas nesses estereótipos baseados numa etiqueta masculina ou feminina.

A era dos perfumes sem rótulos ou Perfumes Unissexo está cada vez mais viva e em crescimento.

perfumes unissexo

Os ditos perfumes unissexo não são realmente uma novidade. Por exemplo o perfume CK One da firma Calvin Klein tem o registo deter sido o primeiro perfume a ser colocado no mercado com a legenda “unisex”, ainda no ano 1994, estando baseado em notas cítricas que por tendência são usadas por ambos os géneros. Mas depressa outras marcas lhes quiseram seguir os passos: Jo Malone, Tom Ford, Acqua di Parma, Hermès, Kiehl’s, Jean Paul Gaultier, entre outros fabricantes de perfume o fizeram. O website americano Racked, sobre este tema, publicou um artigo no qual fizeram a recolha de opiniões de homens e de mulheres sobre o mesmo perfume unissexo. Neroli Portofino, uma fragrância unisex de Tom Ford, que teve opiniões muito curiosas como estes exemplos:

“Cheira a um homem rico em férias” (uma opinião feminina);
“Acho um cheiro viril, como uma virilidade europeia” (opinião masculina);
“Tem um cheiro forte, masculino mas há algo de profundo nele” (opinião feminina);
“Cheira-me a jasmim, deve ser um perfume para a primavera porque parece-me muito feminino” (opinião feminina);
“Este perfume é ótimo, cheira a homem limpo” (opinião masculina).

O mais engraçado a denotar nestas opiniões sobre um denominado exemplo de perfumes unissexo, é que elas são na realidade completamente transversais. Por um lado há quem diga que se trata de um perfume masculino, mas por outro lado muitas pessoas acharam que era um perfume feminino. É esta a verdadeira magia na base da tendência das fragrâncias unissexo ou sem género. Considera-se que estas fragrâncias tem a particularidade de não serem nem demasiado femininas, nem demasiado masculinas.

Este princípio  de perfumes unissexo vai completamente contra tudo aquilo que se tem vindo a fazer há décadas na perfumaria, onde os perfumistas são orientados em dicotomias tradicionais como por exemplo: rosas são aromas para perfumes femininos e almíscar é cheiro para perfumes masculinos.

Os fabricantes de perfumes estão sempre interessados em inovar e marcar tendências na perfumaria, seja com os aromas mais tradicionais ou com os aromas mais inovadores.

Já que o uso dos perfumes sem género são cada vez mais uma tendência, porque não experimentar os perfumes unissexo da nossa loja com as melhores marcas ao melhor preço?

Além dos perfumes unissexo tem uma vasta gama de perfumes para mulher e para homem há sua escolha, aqui na sua perfumaria de eleição!

Guardar

Guardar

Guardar

You may also like