Dicas para escolher perfumes masculinos

By

Os perfumes são um produto muito pessoal, embora muitas pessoas não tenham isso em conta.

Os perfumes masculinos por norma revelam muito sobre a pessoa, sobre a sua personalidade e sobre o seu estilo de vida. Quando escolher uma fragrância masculina para seu uso pessoal, ou para oferecer um perfume masculino a alguém, queremos aqui mencionar umas dicas que poderá ter em conta ao escolher o perfume a comprar.

É uma realidade que a escolha do perfume adequado é muitas vezes uma algo complicado, sendo necessário que tenha em conta diversos factores que podem ajudar muito no momento da compra. Quando um homem vai comprar um perfume para si próprio, normalmente já sabe ao certo aquilo que gosta e aquilo que não gosta em matéria de perfumaria, sabendo também que tipo de perfumes poderá arriscar comprar ou não.

Quando é outra pessoa a comprar um perfume, são outras as dicas que se deve ter em conta. Sendo importante conhecer bem o homem que vai usar o perfume, dar especial atenção ao estilo de vida que o define, também ter em conta a sua rotina do dia-a-dia, assim como outros pormenores que ajudarão a fazer uma escolha certa do perfume a comprar.

Deve recordar que é muito importante que os perfumes masculinos, tal como o vestuário, estejam de acordo com a personalidade do homem que os vai usar. Não adianta escolher uma fragrância que vá contradizer o perfil da pessoa e da mesma forma contradizer os seus gostos, apenas porque esse perfume está na moda ou seja um dos perfumes masculinos mais vendidos.

Tenha em conta que geralmente os homens com uma personalidade forte, considerados muito activos, criativos ou curiosos, tendem a gostar mais de perfumes que na sua composição levam lavanda, salva, alecrim e/ou musgo de carvalho. Estes elementos conseguem conferir ao perfume uma fragrância amadeirada e/ou com um toque de citrinos muito do seu agrado.

Por outro lado, para homens que tem um estilo mais clássico, e para os grandes executivos ou com responsabilidades de liderança, costumam ser os perfumes com aromas amadeirados os mais indicados, pois possuem uma fragrância mais marcante que acaba por transmitir uma sensação de força e poder. Os perfumes com elementos como o sândalo e o cedro também são uma excelente opção para homens com este perfil.

No que respeita a homens que sustentam um estilo de vida considerado mais desportista, os perfumes com aromas cítricos (como laranja, limão, toranja, tangerina e bergamota) ou fragrâncias com madeira, ervas e plantas herbáceas na sua base, tornam-se os mais recomendados.

perfumes masculinos
Para caso os homens irreverentes e com ousadia, que por norma gostem de “dar nas vistas” e chamar a atenção, a escolha do perfume masculino certo pode recair sobre fragrâncias com aromas orientais, com destaque para as notas de tabaco e de âmbar.

Um outro factor importante a ter em conta quando escolhe um perfume masculino é a época do ano em que vai ser utilizado. Comprar um perfume para o Inverno é diferente de escolher um perfume para o Verão, esta regra serve para perfumes masculinos, perfumes femininos e perfumes unissexo!
Sempre que tiver incerteza e não conhecer as diferentes famílias aromáticas existentes no mercado da perfumaria, pode ser boa ideia espreitar os perfumes que o homem que vai receber o seu perfume já possui e levar esses nomes consigo como referência quando for comprar. Se isso não for possível, pode optar por um perfume leve e fresco – que por norma agrada a toda a gente!

Convém não esquecer que cada pessoa tem o seu próprio cheiro e que lhe é característico – o que depende muito do seu tipo de pele, assim como da presença ou ausência da transpiração e por incrível que pareça , até depende dos hábitos alimentares da pessoa e/ou uso de medicamentos, entre outros. Algumas situações, estes factores vão acabar por alterar o cheiro do perfume escolhido, assim sendo, convém que também este pormenor seja tido em conta na hora de escolher o perfume.

Guardar

You may also like