Curiosidades sobre os perfumes masculinos que certamente não conhece

By

Muitas são as pessoas que adoram perfumes, muitas até os coleccionam, mas a grande maioria das pessoas, gostem elas ou não de perfumes, desconhecem certos factos sobre eles. Hoje vamos aqui expor algumas curiosidades verídicas sobre perfumes masculinos, que certamente também você não conhece.

Por exemplo, sabia que um dos ingredientes mais usados nos perfumes masculinos (ou perfumes de homem) provem do intestino das baleias? E que o melhor local do corpo do homem onde vaporizar perfume é nos bíceps? E que o aroma favorito dos homens é… o cheiro do pequeno almoço?

Já está impressionada(o) ? Saiba que de acordo com um estudo realizado, quando um homem olha para uma mulher a primeira coisa em que repara são os olhos, o sorriso e o peito. Já quando uma mulher conhece um homem , segundo esse estudo, uma das coisas que tem um grande impacto é o seu cheiro, sendo por isso muito importante que os homens usem perfumes adequados.

Muitas das mulheres consideram que uma fragrância agradável pode ser muito atraente e ajudar muito em favor dos homens que o usam, porque existe um intrínseca ligação emocional entre os aromas, as memórias e os sentimentos — sendo algo que a indústria da perfumaria percebeu há muito tempo e aplica na composição dos perfumes que fabricam e comercializam.

O famoso jornal britânico Daily Mail diz o seguinte:

  • 33% dos perfumes de homem são usados pelas mulheres, sendo que a percentagem poderia ser maior se as perfumarias não optassem por classificar alguns desses perfumes como perfumes unissexo.
  • Os homens preferem fragrâncias que foram usadas pelos pais ou têm cheiros semelhantes. Isto explica porque é que clássicos como o Brut ou o Old Spice continuam a ser vendidos ainda hoje.
  • Grande parte dos perfumes masculinos pertencem à família olfativa “fougère” (são sete ao todo), que se caracterizam por serem fragrâncias baseadas em lavanda e musgo de carvalho, notas chave na perfumaria masculina da actualidade.
  • O melhor sítio no corpo do homem para se aplicar perfume é nos bíceps.
  • Grande parte dos ingredientes usados na composição de perfumes para homem não são tão doces como pensamos, nem vêm só das plantas e das flores. Alguns produtos de origem animal são componentes cruciais nas fragrâncias masculinas. É o caso do castóreo, uma secreção oleosa glandular do castor, do almíscar, uma substância de forte odor que vem de uma glândula dos cervos, ou do âmbar, uma secreção biliar que se forma nos intestinos das baleias.

Este tipo de curiosidades não abonam nada a favor nem nada contra os perfumes, porém certamente estará de acordo que são factos muito curiosos que raramente são falados e que a maioria das pessoas não sabe nem nunca ouviu falar. Vemos os nomes dos ingredientes, porém muitas vezes não sabemos a origem dos mesmos.

Veja mais artigos sobre perfumes!

You may also like