Análise do mercado de perfumes em Portugal

By

Para uma análise do mercado da perfumaria em Portugal, foi realizado um estudo com base em pesquisas e recolha de informações nas fontes primárias, assim como da análise dos websites das marcas de perfumes e cosméticos.

perfumes em PortugalÉ uma realidade reconhecida que o mercado dos perfumes tem vindo a aumentar ano após ano e o indicador mais visível é o aumento do número de perfumarias em Portugal.

Apesar do alargado crescimento, esta é uma área pouco estudada em Portugal, mas pode-se perceber que as vendas por grosso de perfumes e de produtos de higiene atingiu um valor de 1.314.987 milhões de euros.
De acordo com um estudo realizado a nível mundial,  a actual sociedade caracteriza-se como bastante obcecada por pessoas belas e celebridades, onde modelos femininos e masculinos demasiado elegantes aparecem na
publicidade. O referido estudo revelou ainda que quase 3/4 dos consumidores a nível mundial concordam que a importância de uma pessoa ser atraente é bastante maior do que era uma década atrás.
Ainda no tema dos perfumes em Portugal, o estudo feito pela Nielsen refere ainda que, o povo que lidera esta opinião são os Vietnamitas (88%), os Franceses e os Portugueses (85%). A dita necessidade de parecer atraente é especialmente sentida pelos inquiridos da faixa etária dos 20 anos.
O estudo menciona que os portugueses sentem a necessidade de ser atraente, porque vivemos numa sociedade que exibe modelos de beleza quase que considerados impossíveis de igualar, o que se reflecte no consumo aumentado de produtos de cosmética. A nível mundial, 87% de Brasileiros afirmam querer parecer com estilo em todas as situações, seguidos pelos Portugueses (79%) e Gregos (76%).
O estudo aponta que os Brasileiros e os portugueses fazem um esforço maior para parecerem “Stylish” em todas as situações porque isso os faz sentir melhor consigo próprios (89% e 85% respectivamente).
Toda esta informação aponta para o mercado português de perfumaria e cosmética como um dos mais rentáveis, mesmo a nível mundial, apesar da relativamente pequena dimensão como país. Os portugueses gostam de se sentir atraentes o que se torna muitas vezes numa prioridade, independentemente do investimento económico que tenham que fazer.
Para além das fronteiras dos perfumes em Portugal na actualidade o mercado global tornou a concorrência entre as empresas mais notória. Segundo Carrillo, V. (2005), na economía actual, para além do aspecto tangível dos produtos e serviços, os activos intangíveis representam um valor decisivo para las organizações imersos numa etapa onde as ofertas são cada vez mais semelhantes entre se a diferenciação se obtém, a maioria das vezes, através de certos factores que ultrapassam as características físicas da própria mercadoria.
Aproveite a crescente tendência dos perfumes em Portugal e compre ao melhor preço aqui na sua perfumaria de confiança!

You may also like